Estão abertas as inscrições para os Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo – POTI

A UNIRIO foi selecionada como um polo presencial  do Programa Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI) 2019. O Programa é uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e visa a oferta de um curso de Treinamento Intensivo voltado para as competições de matemática, tendo como finalidade principal melhorar o desempenho dos alunos brasileiros nas olimpíadas OBMEP e OBM.

Os estudantes interessados em frequentar o curso podem fazer a inscrição na página do programa até as 23h59 do dia 17 de março. Os cursos terão duração de 120 horas, distribuídas entre os meses de março a dezembro. As aulas estão previstas para iniciar a partir do dia 23 de março.

Na UNIRIO o projeto é coordenado pela professora do Departamento de Matemática (DMat) Cristina Marques, as aulas ocorrerão aos sábados das 14hs até as 18 hs e serão ministradas pelos professores Ana Karoline Borges Carneiro e Roberto Cesar Cucharero Peregrina.

Clique aqui para se inscrever e conhecer mais sobre o Programa.