Avaliações diferenciadas marcam o fim do período 2018

O fim do segundo semestre de 2018 foi marcado por diversas avaliações diferenciadas e que promoveram a integração dos estudantes do nosso curso de licenciatura.

Os professores Fabio Penna e Michel Cambrainha, nas disciplinas Álgebra Linear 2 e Modelos Matemáticos promoveram como última avaliação uma apresentação em formato de pôsteres. Os estudantes, divididos em grupos, escolheram temas relacionados aos conteúdos estudados durante o semestre e ao longo de todo o período letivo foram desenvolvendo o trabalho que foi apresentado para os demais colegas e um grupo de professores avaliadores. Os estudantes que cursavam as duas disciplinas puderam confeccionar apenas um trabalho que teve sua nota aproveitada para ambas.

Na disciplina Cálculo 1A, a docente Cristiane de Mello propôs aos seus estudantes que confeccionassem em grupo jogos para o ensino de funções. Os estudantes ficaram bastante engajados e motivados para a realização do projeto e os dias das apresentações foram marcados por bastante diversão e aprendizado.

[smartslider3 slider=6]

 

Outras três disciplinas fizeram uma única avaliação em formato de apresentação oral. Os estudantes das disciplinas Álgebra para a Educação Básica (prof. Bruna Moustapha Corrêa), Aritmética para a Educação Básica (profs. Aline Bernardes e Marcello Amadeo) e Geometria para a Educação Básica (prof. Ezequiel Soto) se reuniram em uma noite para as apresentações que discursavam sobre os temas discutidos durante o semestre. Essas disciplinas trabalham de forma articulada durante o semestre compartilhando uma mesma ênfase na condução das discussões. Nesse semestre a ênfase foi sobre História da Matemática.

[smartslider3 slider=7]

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *