A OBMEP na formação continuada de professores de Matemática

Este projeto de extensão faz parte do Programa A UNIRIO nas Olimpíadas de Matemática e oferece a oportunidade para professores de escolas privadas trabalharem questões da OBMEP em suas salas de aula, tendo direito a receber certificado de extensão pela UNIRIO. Tais professores, diferentemente dos professores habilitados pela OBMEP que atuam em escolas públicas, não terão direito à bolsa pela OBMEP e nem qualquer tipo de vínculo formal com ela, sendo seu vínculo unicamente restrito à UNIRIO, por meio do qual terão a oportunidade de participarem dos encontros regionais com os coordenadores e colaboradores do projeto, de modo a se habilitarem para o trabalho com questões olímpicas em suas escolas, sempre respeitando o ritmo e as peculiaridades das turmas de alunos participantes. Este projeto tem como público alvo alunos dos ensinos fundamental e médio, mediante o trabalho conjunto com professores de matemática habilitados que atuem em suas escolas. Ser-lhes-ão oferecidas atividades desafiadoras que os aproximem de uma matemática mais significativa e atuante na sua vida cotidiana.

Profa. Raquel Scarpelli (DMat)

raquel.scarpelli@uniriotec.br