Seminário Pesquisa & Prática! “Avaliação como Prática de Resistência” com João Viola dos Santos

Para começar o mês repensando nossas práticas, o “Seminário Pesquisa & Prática!” da EMAT/UNIRIO recebe o professor João Viola dos Santos (UFMS) nessa quinta-feira, 1º de dezembro, às 16h30, com a palestra “Avaliação como Prática de Resistência“.

Serão emitidos certificados de participação cuja carga horária pode ser usada como Atividades Complementares.

Resumo: Uma ideia é experimentar possibilidades outras para avaliações que acontecem em contextos escolares e faiscar uma prática de avaliação como resistência. Se avaliações acontecem como práticas de classificação, hierarquização e exclusão, em uma manutenção da desigualdade econômica, talvez em brechas e fissuras, práticas outras também podem acontecer. Nessa esteira, uma produção de outra lógica e narrativa com escolas (não sobre e nem para), podem oferecer um horizonte cultural para invenções de práticas de pertencimento.

Link para a palestra no YouTube

Contamos com sua participação! Compartilhe nas redes sociais!

Sigam a Escola de Matemática da UNIRIO no Instagram: @escola_matematica

Inscrevam-se no canal da EMat no YouTube, ativem as notificações e participem de todos os seminários: Escola Matemática