Professores e estudantes da Escola de Matemática são premiados na Jornada de Iniciação Científica 2020

A Jornada de Iniciação Científica – JIC da UNRIO desse ano ocorreu de forma totalmente virtual, com apresentações síncronas e divulgação de vídeos. O objetivo principal da JIC é promover maior integração científica de professores, pesquisadores e estudantes de graduação – bolsistas de iniciação científica da UNIRIO, FAPERJ ou CNPq – contribuindo para a disseminação de pesquisas, inovações e produções de toda comunidade da UNIRIO. O evento é realizado anualmente e mobiliza cerca de 1.000 participantes. Nesta edição foram realizadas premiações para as modalidades Síncrona e Difusão Científica.

Parabéns a todos os participantes da JIC, em especial aos professores e estudantes premiados da Escola de Matemática.

Premiação Síncrona

  • Área de conhecimento: Matemática e Estatística

Prof. Bruno Simões

Estudante: Giovana Nepamuceno

Título: Análises de padrões alimentares em diferentes países ao longo do tempo.

Profa. Luzia Tonon

Estudantes: Brendow Souto, Fernando Silva e Ubyrajara Tajima

Título: O uso do GeoGebra para construção de jogos digitais e resolução de problemas em combinatória

  • Área de conhecimento: Ciências Sociais

Prof. Vinicius Israel

Estudante: Nicolas Leitão

Título: Montando e interpretando banco de dados sobre a punição

Menção Honrosa

Estudante: Júlia Santos

Título: Violência e punição: comparação de estudos teóricos e empíricos

  • Área de conhecimento: Saúde Coletiva

Prof. Davi Alves

Estudante: Anderson Teixeira

Título:  Mortalidade de idosos antes de atingir a expectativa de vida aos 60 anos no Brasil, de 1980 a 2016.

Premiação Difusão Científica

  • Área de conhecimento: Matemática e Estatística

Prof. Alexandre Silva

Estudante: Giulia Siveira

Título: Caracterização da mortalidade infantil nas unidades de federação brasileiras de 1996 A 2018: análise espaço-temporal.

  • Área de conhecimento: Educação

Profa. Luzia Tonon

Estudante: Karen Almeida

Título: Critérios de validação de soluções de um problema de contagem e implicações para o ensino

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *